quinta-feira, 21 de julho de 2011

Capítulo 27 - Um salão de confusões

Já eram 15:30. Fabi passaria aqui às 19:00 e Victor às 20:00. Enquanto eu pensava Hiola, minha gata, se entrelaçou em minha pernas. Ronronando fortemente.

Hiola era uma gata gorda e peluda. Seu pelo era como veludo negro. Minha gata preta. Sempre me trouxe sorte – só pra adicionar – por estranho que pareça. Ela pulou sobre um gaveta do closet e por lá ficou a me olhar.

Puxei camisas, camisetas, calças, vestidos, saias e nada. Nada. Nada me agradava, que indecisão! Percebi que era inútil tentar achar uma roupa sozinha, então pensei “Vou no salão fazer o cabelo, e quando eu voltar Fabi me ajudará a encontrar uma roupa.” Ótimo. Fui na direção do criado mudo, e abri a gaveta, lá sepultavam: uma chave, uma fita de cabelo, um elástico, moedas e finalmente minha carteira. Abri-a. Amém. Tinha 190 reais nela. Mesada do mês. Desci as escadas em direção a porta. Mas minha mãe pausou-me:

- Ana! Onde você vai?

- No salão da cidade, fazer o cabelo.

- Ora, você não vai fazer o cabelo em casa?

- Não, acho melhor não, minha mão não é boa pra arrumar cabelo.

- Você tem dinheiro - dando um sorriso sarcástico - pra isso?

- Sim! Esqueceu? A mesada!

- Ah! Sim! Vá logo, o salão fecha às 17:00 e hoje deve estar cheio, todas as meninas devem estar lá se arrumando.

Droga! É verdade. Eu daria de cara com: Jolie Markis, Sarah Thompson, Dina K. Falker, Kim Petrov e a vice-rainha da gangue das patricinhas (Mariana Boljer era a rainha) Carmen Albeenkar. Ela era o braço direito de Mariana. O braço esquerdo era Kim Petrov, a invejosa. Sempre soltando veneno destilado. Mariana às vezes se irritava e dava um “chega pra lá” nela. Carmen era “A inteligente”, usando sua inteligência pra o mal. Infelizmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário